Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Satellaview ou BS-X



O Satellaview era um acessório para o Nintendo's Super Famicom (SNES) no Japão que funcionava como um modem via satélite. Ele custava ¥14,000.

O nome "Satellaview" acredita-se originar da fusão das palavras Satellite+view (Satélite + Visão). Entretanto, o nome completo do console raramente é usado, sendo mais conhecido como BS-X; sendo que BS significa Broadcast Satellaview (Satellaview Difundido), e X significa "desconhecido" ou "sem nome".

Parece que em algum lugar da internet, alguém começou a chamá-lo de "Bandai" Satellaview, e a maioria dos sites atuais se referem a ele assim, mas não há nem sinal do logo da Bandai ou qualquer tipo de documentação com o nome da empresa, ou mesmo a própria interface de BIOS.

Os títulos para BS-X se dividiam em várias categorias:

Lançamentos exclusivos, continuações em séries famosas disponíveis apenas no BS-X; elas ainda são exclusivas, porque nunca foram relançadas.
Relançamentos idênticos aos cartuchos normais de jogos do Super Famicom, exceto o formato desenvolvido para ser distribuído por satélite.
Remakes de antigos jogos de Famicom, extremamente melhorados, como nos casos do BS Zelda e BS Mario ExciteBike
Títulos de Super Famicom remixados também foram lançados, como no caso de BS Zelda: Kodai no Sekiban
Criações originais; havia uma porção de jogos de BS-X que não faziam parte de nenhuma série de sucesso.
Independente do jogo lançado, eles eram distribuídos em servidores que ficavam online por semanas ou mesmo dias, normalmente divididas em quatro partes. Alguns jogos tinham fases extras que iam além do jogo original, como BS Zelda "~Map2~" (o único nome conhecido), o qual incluía nove dungeons completamente novas, além das nove já existentes no primeiro BS Zelda distribuído. Entretanto, a save de um jogador não poderia ser usada nos novos mapas, e assim como no The Legend of Zelda's "Second Quest", o jogador tinha que começar do zero.

Recursos Interativos
O sistema precisava que você assinasse com a estação de rádio satélite da St. GIGA, e durante um tempo limitado (entre 4:00 e 7:00 PM), você poderia baixar jogos e receber noticias sobre o mundo dos jogos (assim como propagandas), e salvar em um cartão de memória plugado no Satellaview. Também era possível jogar questionários, você recebia um score parcial ao fim da partida. Enviando seu highscore (provavelmente por e-mail, mas talvez via interface), seu score poderia ser gravado, e se fosse um score muito alto, você poderia ganhar um presente, como cartão telefônico ou um flash card.

Datas de Distribuição
Satellaview foi distribuído de 23 de Abril de 1995 até 30 de Junho de 2000. Ele continuou recebendo novos jogos até Março de 1999. O primeiro jogo no sistema foi o BS Zelda, um remake do famoso jogo de Famicom, o Zelda no Densetsu (aka. The Legend of Zelda). Ele logo foi seguido por BS Zelda: Kodai no Sekiban. Sem motivos aparentes, houve uma briga entre a Nintendo e a St. GIGA (algo a ver com o que ela compartilhava) e o serviço foi desabilitado.

fonte de pesquisa: wikipédia

Minha coleção ( 7 )



As Fitas são:

1: Demon's crest
2: Chuck rock
3: F1 roc II

Gundam Wing: Endless Duel

Gênero: Luta
Lançamento: 1996
Fabricante: Bandai



Este jogo feito pela Bandai, é um jogo de luta baseado na saga Gundam Wing,Nele você pode escolher vários personagens como Wing, Wing Zero, DeathSchyte, SandRock, HeavyArms, Shenlong, Vayeate, entre outros.



Além de contar com uma apresentacão muito bem feita, Gundam Wing é um dos melhores jogos de luta

R-TYPE

R-TYPE

Seleção de fase - Durante a tela de opções, mantenha o botão R pressionado e aperte Abaixo(9x). Quando você ouvir um som característico, é porque deu certo. Pause o jogo e aperte R, A e Select, simultaneamente.