Pesquisa personalizada

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars




Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

1-INTRODUÇÃO
Bem, este é meu primeiro \"Walkthrough\" que escrevo, espero que gostem. Decidi fazê-lo deste jogo por ser um game que acho muito legal e razoavelmente fácil de escrever .O jogo em si é muito bom, feito sob medida para os amantes do imortal Mario e Cia.Para um jogador de RPG mais avançado ele possa parecer fácil(e realmente é)e talvez um tanto pequeno, mas os excelentes gráficos, som agradável e a história divertida fazem dele um RPG de um alto nível.Aqui encontrarão um resumo de todo o game,espero que vocês tenham divertimento!!!

OBSERVAÇÕES
1-Antes de tudo dê uma olhada na sessão segredos, principalmente se quiser pegar todos os 39 baús secretos.A cada novo local que entrar, veja lá na sessão 3 se lá existe algum baú secreto;
2-Eu apenas dou uma boa noção dos locais mais críticos do game, não irei descrever TUDO o que deve fazer;
3-Não se preocupe, cubro todos os eventos e os segredos mais úteis do game;
4-Não se prenda ao meu time, use seus personagens favoritos;
5-Não cobrirei a história, isso acabaria com a graça do game;
6-Os níveis que recomendo são meramente ilustrativos, existem maneiras de zerar o game com o Mario no nível 2!!!!.Estou jogando de uma maneira \\\"normal\\\";
7-Have Fun!!!!


2-ESTRATÉGIA

=Bowser\'s Castle=
Siga em frente.Se você quiser se familiarizar com os comandos é uma boa hora.Tente acertar o tempo das batidas para poder conseguir critical hits.Quando o Mario for acertar o inimigo pressione o botão de novo e você causará um critical!!!Para amenizar os danos, faça o mesmo.Quando for receber o ataque, pressione o botão de ataque.Você pode reduzir o dano do ataque a 0!!!!Mas alguns golpes são quase impossíveis de serem bloqueados, não estranhem...Os inimigos aqui não dão experiência, não se preocupe em matá-los.Logo adiante será sua primeira batalha com um chefe...advinha quem seria...
Chefe: Bowser & Klinklink
HP:300/60
Nível Recomendado:1
Experiência: 0 Moedas: 0 Item: Nada
Não adinata bater no Bowser, depois de tomar certo tanto de danos seus ataques não farão nada a ele.Selecione a corrente, dois \\\"JUMPS \\\" ou alguns ataques e fim de chefe

=Mario\'s Pad=
Aqui não tem muito que fazer, apenas leia as instruções do Toad e prossiga. Tente voltar ao castelo do Bowser, depois da cena com a espada, volte aqui, mais conversa com o Toad, salve, saia daí e prossiga para...

=To Mushroom Kingdom=
Os inimigos aqui não serão problemas, suba até o nível 2 para você enfrentar, ao final, o segundo chefe do game:
Chefe: Hammer Bros
HP:50/50
Nível Recomendado:1-2
Experiência: 6 Moedas: 20 Item: Flower Jar
Melhor estar no nível 2 pra não ter surpresas desagradáveis.Use a técnica \\\"JUMP\\\" que você irá derrota-los em poucos turnos.Caso o FP acabe,use golpes normais que dão conta do recado.

=Mushroom Kingdom=
Ao entrar vá para o castelo, depois do blá blá blá saia e você irá ver uma cena de perseguição entre Mallow e o Croco. Quando o Mallow começar a chorar (irá chover), converse com ele (diga SIM) e assim ele vai entrar em seu grupo.Passe no shop da cidade e compre alguns itens de recuperação de HP e FP(Murshroom, Honey Syrup).Fale com o carinha perto da saida. Croco irá fugir e você deverá ir atrás dele.

=Bandit\'s Way=
Prossiga derrotando todos os inimigos até você chegar num lugar onde o Croco começará a se esconder de você.Sempre o surpreenda por trás (Faça isso umas 4 vezes) até que ele se vira e te ataca!Não se esqueça do botão que faz correr(Y).
Chefe: Croco(1)
HP:320
Nível Recomendado:2-3
Experiência: 8 Moedas: 10 Item: Flower Tab
Ele pode ser complicado(não estranhe se você até morrer nele da primeira vez) .Use o \"FLAME\" do Mario enquanto o Mallow só será útil como apoio para encher o HP e o FP.Deixe FP pro Mario.

=Mushroom Kingdom=
Ao retornar você verá que a cidade está tomada por monstros. Vá salvando os habitantes da cidade para ganhar recompensas e depois entre no castelo.Lute com os inimigos, siga em frente até a sala do rei e lá você enfrentará o Mack.
Chefe: Mack & Shysters
HP:480/30 cada
Nível Recomendado:3-4
Experiência: 12 Moedas: 20 Item: Neca
Realmente este é o primeiro chefão do game , mas não é muito difícil não.Primeiro dê conta dos seus 4 capangas (utilize o \\\"THUNDER\\\" do Mallow) e quando o Mack der as caras utilize-se do \\\"JUMP\\\" do Mário e \\\"THUNDER\\\"(não tente atacar com o Mallow, seu ataque é extremamente ruim, mesmo). Com a primeira estrela em mãos é hora de seguir em frente.

=Kero Sewers=
Prossiga entrando pelo cano(literalmente).Entre no primeiro cano após o save, depois desça na segunda tela, entre no cano. Na próxima sala, você vai ver um rato em cima do \\\"muro\\\", mate-o e vá no cano logo após ele. Você vai encontrar uma sala com um botão \\\"!\\\" .Pise nele e depois volte pelo cano que você entrou nessa sala.Note que a água abaixou, entre no cano no canto direito inferior antes inacessível , prossiga e você encontrará Belome.
Chefe: Belome(1)
HP:540
Nível Recomendado:4-5
Experiência: 15 Moedas: 40 Item: Neca de pitibiriba
O segundo \\\"chefe\\\" do game não passa apenas de um cara exótico, a única coisa chata a seu respeito é que ele adora transformar o Mario em espantalho (equipe o \\\"True Form Pin\\\" se você o tiver) e adora almoçar também algum integrante do grupo....Use o jump do Mario e o raio do Mallow (não será uma luta muito difícil). Depois haverá um mini-game bem bacana.Tente pegar todas as moedas verdes que puder!!

=Tadpole Pond=
Aqui você irá saber um pouco da história do Mallow. Vá ate o outro lugar com uma \\\"piscina\\\", e pule nos bichos nesta ordem.
--------------------------------------------------------------
(3)
----------------------(4)--------------(6)--------------(8)--
(5) (7)
--------------------------------------------------------------
(2)
--(1)---------------------------------------------------------

Você ira ganhar o Alto card, que lhe permitira comprar itens no bar daqui(perto da \\\"entrada\\\" junto a água).Prossiga

=Rose Way=
Siga até a cidade...

=Rose Town=
A cidade está sendo atacada por flechas.Primeiro vá à esquerda da entrada e entre no inn.Após algumas cenas legais o boneco Geno irá ganhar vida e sairá por aí.Compre itens no shop e parta para a floresta.

=Forest Maze=
Bom lugar para subir de nível(principalmente se você ver que os inimigos estão dando muito trabalho).Tente pular em cima das centopéias e conseguir manter-se pulando até você ganhar uma frog coin, que será bem útil mais adiante.Vá entrando nos troncos de árvores (O último leva até o subterrâneo, para poder prosseguir).Prossiga derrotando todos até você chegar perto de um save point.Salve e aí você estará realmente no labirinto.Vá correndo(Não ligue para os inimigos) seguindo o lugar onde o Geno entra.Após isso Geno desafiará Bowyner para uma luta e você irá ajudá-lo.
Chefe: Bowyner
HP:720
Nível Recomendado:6-7
Experiência: 20 Moedas: 50 Item: Flower Box
O guardião da segunda estrela do game além de ser bem estranho tem uma técnica que pode ser perigosa. Aparecerão três botões na tela daí ele atirará uma flecha e onde ela atingir este botão estará travado! Para acabar com ele rápido, use o Geno boost do próprio (Geno) no Mario e nele mesmo e ataque com golpes normais ou com o super jump... Ele não durará muito tempo....não esqueça de sempre deixar o HP recuperado.

=Rose Town=
Volte a Rose town(veja como as coisas mudaram) volte no inn para pegar uma boa arma para o Geno , compre itens e saia.

=To Yoster Isle=
Entre no cano e prossiga entrando em todos os canos e participe de todos os games que você encontrar.Não se esqueça em uma parte você deverá pular com o botão de corrida pressionado, fique esperto.Ao final você dará na ilha dos Yoshis.

=Yoster Isle=
Converse com o Yoshi e ele vai interpretar o que os outros dizem.Converse com os outros até você conseguir os doces.Então desafie o Boshi(o de óculos metido) para uma corrida.É meio complicado ganhar dele, é muito difícil conseguir fazer o Yoshi andar sem ficar pulando....Tente sincronizar \\\"A\\\" e \\\"B\\\" de acordo com a musica(conte 1001 aperte A, 1002 aperte B e assim sucessivamente) até você conseguir e ganhe os Yoshi\\\'s Cookies que serão úteis mais tarde.

=To Moleville=
Tente subir um nível pelo o menos aqui.Vá pulando de plataforma em plataforma até você encontrar o Bownser e sua tropa.Escute a sua conversa e siga-o até Moleville.

=Moleville=
Compre itens e armas e durma se necessário, converse com todos e siga até a mina. Depois de ver o Bownser de novo entre na mina.Siga na mina ate você ver uma mola. Pule nela, daí Croco e seus capangas irão roubar suas moedas.Percorra o local em volta da mola até eliminar todos os capangas dele.Daí o Croco vai ficar dando volta pela mina.Espere num local por onde ele passe e o ataque!
Chefe: Croco(2)
HP:750
Nível Recomendado:7-8
Experiência: 10 Moedas: 50 Item: Nadinha(mas recupera seus itens roubados!!!)
Ele está de volta e bem mais forte , mas para o seu azar também nos estamos mais fortes....use o Geno boost nos atacadores ,use técnicas de fogo do Mario, o Mallow para recuperar HP....sem problemas...a uma certa altura da luta ele roubará seus itens , fique esperto!!!
Siga, fale com os senhores toupeiras detone a parede e prossiga até se deparar com um save.Salve e continue até encontrar-se com o Punchinello.
Chefe: Punchinello
HP:1200
Nível Recomendado:8-9
Experiência: 0 Moedas: 0 Item: Nadinha de nada
Seus ataques consistem em chamar um trio de bombas (elas vão crescendo de tamanho e de força a cada renovação), elimine-as com o raio do Mallow(quando chegarem, elimine-as imediatamente) enquanto o Mario e o Geno(ambos com Geno boost ) atacam o Punichello...já consegui assim tirar uns 500 Hp dele em um único turno...provavelmente será uma batalha fácil para você também.... Outro mini-game, freie nas curvas e use o turbo com sabedoria!!!Com outra estrela nas mãos, é hora de prosseguir.

=Booster Pass=
Apenas \\\"pass\\\".Pegue todos os itens possíveis(duh).

=Booster Hill=
Aqui você encontrará o Bownser.Após isso, tente abrir a porta e ele dará um jeitinho e entrará em seu grupo.

=Booster Tower=
Os inimigos aqui não serão muito problemáticos, tente subir uns 2 níveis aqui.Siga subindo.Quando você vir um baú suspenso no ar tente cair exatamente no trampolim para você ser arremessado para o alto e poder pegar uma ótima arma para o Mario.Volte a subir até você encontrar uma cortina no canto(Tipo aquelas que existe em lojas de roupas para as pessoas experimentarem as roupas).Se você entrar lá você vai virar o Mario do NES!!.Continue a subir.Não se esqueça de pular com o botão de corrida segurado!Quando chegar numa sala com os quadros, tente acertar do mais velho ao mais novo(4-5-3-6-2-1)Pegue a chave.Siga até encontrar com o Booster.Se você quiser enfrentá-lo, deixe ser visto por seus capangas nas cortinas.Se não, é só se esconder deles.Não se esqueça de pular em baixo da boneca do Mario(é o que ele quer).
Chefe Opcional: Booster & Snifits
HP:800/200 cada
Nível Recomendado:10-11
Experiência: 22 Moedas: 145 Item: Murshroom
Não é preciso derrotá-lo para prosseguir no game,mas ele é um chefe bem legal.Primeiro use o Geno boost (já sabe em quem né?) .Acabe com os três snifts que o acompanham(200 hp cada) e depois dê cabo dele...Não será uma luta muito difícil mas cuidado com o ataque \\\"LOCO EXPRESS\\\"(ele pode ser fatal). Hora de salvar a princesa!!!!
Chefe: Grate Guy & Knife Guy
HP:900/700
Nível Recomendado:10-11
Experiência: 30 Moedas: 25 Item: Flower Jar
Uma dupla de chefes... eles não serão difíceis ,use o Geno Boost e concentre o ataque no palhaço que esta em cima de uma bola (Ele pode por um membro para dormir) e depois acabe com o seu irmão, nada de anormal.
Booster irá fugir com a princesa, e você não poderá deixar que isso aconteça, não?
Mais um mini-game,tente alcançar a princesa ou pulado em cima barris ou nos Snifts.

=Marrymone=
Ao chegar, se você tiver 200 disponível(após comprar tudo o que necessita) durma na suíte principal do inn(é bem bacana).Bem, fale com todos e entre na igreja por uma porta escondida atrás da torre da direita.Sincronize com o Snift para abrir a porta e depois faça o mesmo com o Bowser.Esta é a parte mais engraçada do jogo, aproveite:).Após a bagunça, converse com os Snifts para pegar três partes e a última está na cabeça do Booster(!!!).Hora de enfrentar o ?bolo!
Chefe: Chef Torte, Bundt & Raspberry
HP:Infinito/900/600
Nível Recomendado:10-11
Experiência: 25 Moedas: 0 Item: Neca!!!
Ele pode dar um pouco de trabalho....será o páreo mais duro até agora.Tente usar o Geno boost no Bowser, Mario e no Geno e ataque ele(não ligue para os cozinheiros eles são imortais) até que o bolo se revele!!Ataque o sem parar até que as velas se apaguem mas cuidado que ele pode atacar até 3 vezes num turno!!Mantenha a energia cheia e boa sorte.

Bem, acabada as cenas pastelão e com a princesa a disposição é hora de retornar ao Mushroom Kingdown Quando a princesa perguntar se você quer voltar com ela ao Mushroom Kingdown negue, vá negando a todos(Até o Bowser vai entrar nessa!!!), e se você negar a ele, veja o que acontece!!!

=Murshroom Kingdown=
Só blá blá blá... Não esqueça de pegá-la de novo na saída do reino, hein!!!
Volte até Tadpole Pond, fale com o sapo e prossiga na aventura.

=Star Hill=
Bem, aqui é um bom local para ganhar grana e experiência, então façam-no.Para abrir as portas, toque em todas as flores verdes a fim de que elas comecem a brilhar.Se você quiser bisbilhotar os desejos dos outros é só tocar nas estrelinhas que sorriem....Ah, use os Yoshi\\\'s cookies nos Muku Muku para ganhar os \\\"Muku Cookies\\\", que são bem úteis!!!Bem, após uma boa caminhada você vai ganhar uma estrela de graça e continuar com o seu game.
Dica:
Vá a Mushroom kingdom e lá você poderá ver Samus(Super Metroid) dormindo no quarto vizinho a da Princesa.É a única oportunidade, não desperdice-a!!!!

=Seaside Town=
Todos estarão apavorados, vá na casa a extrema esquerda superior, suba ao 1ºandar e compre com o sapo o Exp. Boost (isto é muito, muito bom mesmo)Espero que você tenha em mãos 22 frog coins: ).Tente conversar com todos e parta para o mar.

=Sea=
Bem, o negócio aqui é você entrar no barco pelo cano. Lembre-se que os redomoinhos fazem emergir e submergir.No pequeno percurso até o barco mesmo seria bom derrotar todos os inimigos(espero que você não tenha dificuldade nisso).Nada mais de especial.

=Sunken Ship=
Bem, agora estamos realmente no barco.Vá prosseguindo e derrotando todos até você conseguir chegar em uma parte em que haverá fantasmas defendendo 6 portas.Bem agora é o mais complicado puzzle do game, ou melhor o segundo.Cada porta guarda um puzzle e ao superá-lo você receberá uma dica do password que você terá de digitar ao final do labirinto(num local cheio de caixotes com letras e uma porta que não se abre.Converse com o \\\"cano\\\" antes de por o PASSWORD).Esta bomba eu vou deixar na mão de você, mas se você quiser saber o password sem tentar(mas tente é bem divertido, ou alguns até não...) é PEARLS. Hora de enfrentar um dos chefes daqui.
Chefe: Tentacles & King Kalimari
HP:260/800
Nível Recomendado:12-13
Experiência: 34 Moedas: 100 Item: Nada
Primeiramente você deverá enfrentar 2 trios de tentáculos dele(use o super flame do Mario para tirar até 250-270 de HP!!!).Após você enfrentará um par de tentáculos e o próprio chefe.Dê cabo dos tentáculos e parta para ele(ele também é vulnerável ao Super Flame).Não será complicado ao final....

Bem, hora de partir para a segunda parte do labirinto..... Aqui não terá muitos problemas, aconselho agora tirar o exp boost e por em outro personagem(se você o tiver) continue andando e você verá uma sala com algumas frog coins submersas.Vá a sala seguinte, entre no redemoinho e volte a sala e pegue-as.Prossiga e após derrotar alguns capangas do capitão do navio será a hora de enfrentá-lo.
Dica:perto do save há um baú que na realidade é um monstro bem forte.Derrote-o a qualquer custo pois ele dá um cinturão muito precioso.
Chefe: Jhonatan \\\"Johnny\\\" Jhones & Blue Bandanas
HP:820/150 cada
Nível Recomendado:13-14
Experiência: 44 Moedas: 55 Item: Sem itens
Ele é muito fácil:Primeiro use o poison com o Koopa no início e todos ficarão envenenados.Acabe com os seus capangas e depois parta para o Jhones.Use o ultra jump do Mario.Quando ele desafiar o Mario para um mano a mano só fique esperto com a energia....será uma fácil batalha. Você conquistará mais uma estrela e um grande amigo...Saia pela porta da frente pela mola, volte à Seaside Town.

=Seaside Town=
Volte a Seaside town, você será obrigado a dar a estrela mas não desanime, vá atrás do que lhe pertence!!!Vá até a saída a esquerda da cidade. Com os vilões encurralados, é a hora de Yaridovich dar as caras.....
Chefe: Yaridovich
HP:1500
Nível Recomendado:15
Experiência: 40 Moedas: 50 Item: Sem itens(de novo)
Acostumado com batalhas fáceis, hein??Este cara pode ser mais do que mais um chefe do game...Ele pode ser perigoso:possui magias fortes que pegam em todos do grupo, tem um HP bem alto e ainda pode criar um clone de si!!Para não ter muitos problemas use os ataques normais do Bowser ,o ultra jump do Mario e casualmente use o group hug da princesa quando levar uma magia.Não deixe seu HP ficar muito baixo, assim você não terá surpresas desagradáveis...

Leia a carta que seu amigo pôs nas palmeiras e continue a sua jornada(volte para a cidade, salve todos preso na casa antes trancada, compre itens e armas,fale com o Elder (norte da cidade) em sua casa e vamos em frente).

=Land\\\'s End=
Prossiga derrotando todos até você chegar num lugar com uma ponte. Embaixo desta há um buraco que fica soltando uma fumaça casualmente. Quando for sair a fumaça pule no buraco e será levado para um lugar secreto .Mate todos pelo caminho e pegue o item cracked jam ao final(Lá em Kero Sewers,lembra???). Agora retorne a ponte. Atravesse-a (se quiser tentar um dos mini games dela, pode tentar) e você encontrará um rato morador da próxima cidade que te espera.A sacada é entrar no mesmo lugar de onde as formigas de armadura saem(derrote-as e após entre em seu respectivo redemoinho.Vá fazendo isso até você ver um lugar com apenas 2 redemoinhos e uma saída na extrema direita superior.Lá você encontrará de novo o rato.Fale com ele, volte a tela anterior, mate de novo a formiga e entre no redemoinho.

=Belome\\\'s Temple=
Fácil, prossiga derrotando todos e quando você chegar num lugar onde tem uma cabeça do Belome e ao lado tem um monstro, note que ele dirá que a próxima tela depende a carta que você tirar dizer. Bata na língua da cabeça até que nela esteja escrito que o Belome está com fome e quer receber visitas. (Se você não sabe inglês deve haver na frase a palavra \\\"hungry\\\"). Caso isso não ocorra de primeira, volte a tela anterior e tente até conseguir. Desça pelo elevador e enfrente...
Chefe: Belome(2)
HP:1200
Nível Recomendado:16-17
Experiência: 34 Moedas: 20 Item: Sem itens(de novo mais uma vez)
Fácil.Apesar de estar de volta e mais faminto ainda ele não será páreo a você.A única coisa chata é que ele pode criar clones de seus personagens....concentre-se nele usando golpes normais mesmos(no início o Koopa pode usar o poison que é bem eficaz )e ele não durará muito. Hora de partir para Monstrotown!!!

=Monstrotown=
A terra dos monstros mais terríveis do game!!!Bem, entre na primeira porta, fale com o cara e ele vai pedir para você subir no 1 andar.Cheque a estrela e volte e fale com ele de novo.Daí ele entenderá o seu problema e vai chamar o esquadrão das tartarugas voadoras que irão ajudar você a subir aquele penhasco onde você viu o rato pela segunda vez.Bem, converse com o cara de pedra na sala ao lado e faça-o bater no chão umas 6-8 vezes, vá até lá fora e pegue a chave que caiu.Volte pela mola ao templo e pegue a carta que diz que o Belome não quer ser perturbado.Dê a chave a ele e se delicie com os itens que essa sala possui!!!Volte a cidade, fale com todos, compre itens e a arma para o Bowser durma num local onde possui uma cama só(apague o abajur).Lá três espíritos irão te desafiar para achar os selos.Bem, se você quiser tentar acha-los por si só nem leia essa parte, mas lá vão suas localidades:Embaixo da cama do Mario(Mario\\\'s pad); Atrás da flor de Rose town e no meio do GOAL da Yoster isle.Com os três na mão volte a dormir e você ganhará a \\\"Ghost Medal\\\", que sinceramente nem é tão boa assim....Há um cara na primeira porta que se você conseguir acertar 100 vezes o pulo da técnica do Mario \\\"Super/Ultra Jump\\\" ele te dará uma SUPER Jacket(ela é realmente super, super boa e super FODA de pegar....boa sorte....).
Mais truques nesta cidade:Se quiser, suba a escada e entre numa escola de artes marciais(Tem um \\\"J\\\" na placa ao lado)Lá você achará outro conhecido do Koopa.
Chefe Opcional: Jagger
HP:600
Nível Recomendado:16-17
Experiência: 0 Moedas: 0 Item: Sem itens
O que dizer...patético?
Com a sua derrota frente a seu mestre, Jinx não vai deixar barato e vai desafiá-lo para sua honra. Bem, eu diria que ele não é um adversário recomendado a você nessas condições(Garanto que você deve estar no máximo no nível 18.....)Mas se você não se agüentar, então lute!!!!Mas ele é possível de ser derrotado neste nível, vamos lá, não será nada fácil.Compre MUITOS \\\"Pick me Up\\\" e itens de recuperação de FP:
Chefe Opcional: Jinx
HP:600/800/1000
Nível Recomendado:18-25
Experiência: 0 Moedas: 0 Item: Derrote o n°3 - Jinx Belt
Ele tem 3 etapas, vamos uma por uma.Estou usando Geno, Mario e Mallow pra batalha:
1- A primeira fase e sossego, pratique pra pegar os \\\"times\\\" das batidas pra reduzir os danos (irá precisar mais tarde).

2- Aqui vai complicar, ele vai utilizar o \\\"Silver Bullet\\\" que pode matar um do grupo. Seus ataques serão bem mais fortes.Ataque com o Mario, Geno e Mallow ataque com suas magias mais fortes.Pegue o \\\"time\\\" do \\\"Silver Bullet\\\" pois...

3- Ai...ele começa a batalha com \\\"Bombs Away\\\" que no nivel 19 tirou 286 de dano no meu Geno... é daí pra pior seus ataques...agora os pick me ups farão a diferença.NUNCA deixe uma personagem morta, e não se preocupe em encher HP, reviva os mortos.Ele pode atacar ate duas vezes seguidas, fique atento.Em certa altura, ele irá usar \\\"Vigor Up\\\", daí tome cuidado.Bombs away vai tirar mais de 400 de dano agora...esse golpe e um tanto fácil de bloquear, aperte o botão qdo ela estiver bem próxima do infeliz que a receber...use magias sem parar, quando um morrer rescussite imediatamente e você provavelmente ganhará.

Achou ele fácil, uma barbada??? Espera aí que tem mais Para enfrentar o Culex, de longe o mais foda dos inimigos do game, compre um fogo de artifício em Moleville na casa que tem duas toupeirinhas e um toupera perto de uma escrivaninha. Compre um fogo pela bagatela de 500 e troque por uma \\\"Shiny Stone\\\" com a menina logo perto da casa do lado de fora(perto de umas caixas). Em Monstrotown há uma porta selada, use a pedra e não mais estará!! Bem, ele é outro que realmente não aconselho a matar agora(duvido que consiga)mas também se não resistir, lute!!!
Chefe Opcional: Culex, Earth, Wind, Water, Fire Crystals
HP:4096/3200/800/1800/2500
Nível Recomendado:18-25
Experiência: 244 Moedas: 0 Item: Quartz Charm
Chega de brincadeira , este cara sabe o sinônimo de difícil. Será a batalha mais longa e árdua do game(talvez não mais longa que a do Smith mas bem mais difícil).Use o Geno e a Princesa nesta batalha(Recomendo todos no mínimo no nível 27).Coloque o Lazy Suit na Princesa, ela será quase imune a magias com isso, mas os ataques físicos do Culex...Dica preciosa é que sempre use o group hug ao final de cada turno(fique esperto para os imprevistos).Bem, use o Geno Boost no Mario e , no início, concentre-se em atacar o cristal verde(ele usa o Petal Blast(Todos viram cogumelos!!!) e o Light Beam(põe todos para dormir)).Só utilize ,magias nele(Geno flash e Pschy Bomb da Princesa são as ideais na batalha inteira, o Mario só pode ficar atacando).Depois parta para o vermelho(ele possui a magia mais poderosa do game(O Corona), tome cuidado!!!) .Depois parta para qualquer um dos restantes(talvez o azul seja melhor por ter menor HP que o amarelo).Quando estiver cara a cara com o Culex pode comemorar, você está perto de derrota-lo!!! Pode comemorar!! Você derrotou o cara mais poderoso do game!!!!!!
Para uma fácil vitória, este é o lugar pra usar as \\\"Red Essences\\\" que garantem imunidade por 3 turnos.Use-a no Mario e Geno.Princesa com o Lazy Suit irá ser \\\"imortal\\\", não use nela.Ataque com tudo(Mario ataca com Geno Boost ativado nele, Geno vai de \\\"Geno Flash\\\" e Princesa \\\"Pschy Bomb\\\").\\\"Easy Victory\\\" garantida.
Agora se quiser ter a batalha mais emocionante do jogo, suba até o nível 25 com todos, e não se utilize de Red Essences e Lazy Suit, e caso tenha conseguido, Super Jacket, proeza que nunca consegui :(.Garantido um ótimo páreo!!!!Sem usar a Princesa, muito mais ainda!!!

Ufa, chega desta cidade, mas se você quiser ver tudo você vai ter de retornar, bem mas isso vai demorar um pouco, vamos seguir a história.

Dê o \\\"Cricked Jam\\\" ao Frogficius e mande bala para o lugar onde tinha o penhasco(onde encontrou o rato morador de Monstrotown, lembra???)Agora as tartarugas o levarão até o topo e vá para...

=Bean\\\'s Valley=
Entre pelo cano da direita e prossiga até você encontrar um monte de canos. Espere o Shy guy regar as plantas, derrote-as e entre nos seus canos e derrote os inimigos de lá. No cano mais ao alto entre, mate o Chomp chomp e lá no canto de um pulo e você vai habilitar a entrada para o cassino do game!!!Bem, salve e vamos a outro chefe:
Chefe: Megasmilax & Smilax
HP:1000/200
Nível Recomendado:17-18
Experiência: 40 Moedas: 0 Item: Necaaaaaa
Após varias batalhas com os Smilax você enfrentará o Megasmilax. Primeiro derrote os dois Smilax e parta para o chefe.Ele pode dar trabalho pois seu \\\"Petal Blast\\\" pode causar sérios danos a você:ao menos se você usar o \\\"True Form Pin\\\" todos de seu grupo serão transformado em cogumelos!!! Se isso ocorrer, você só pode esperar(caso não esteja equipado) e rezar para não perder. Traga \\\"Apple Juices\\\" para tirar o Status cogumelo nesta batalha.
Após a batalha PEGUE A SEMENTE na palmeira e suba pelo pé !!!

=Nimbus Land=
Vai ser meio chato a você se acostumar a subir nos pés, mas não será nada difícil. Vá subindo e derrotando todos(não se esqueça de ir alternando o uso do exp. boost entre todos).Antes que perceba estará em Nimbu\\\'s Land!!Bem passe no shop e compre tudo o que necessita e vá na casa da esquerda extrema superior, fale com o escultor, blá blá blá e ele dará um jeito de te pôr dentro do castelo(como estátua).Outra parte legal do game, a qualquer custo fuja das bicadas que o Dodo venha a dar em você (pulando). Se você conseguir, além de participar de uma das cenas mais legais do game você receberá a \\\"Feather\\\", que é um ótimo acessório.
Prossiga até achar um local com uma tartaruga imensa, mate-a, entre na porta a esquerda, ao final converse com todos da sala, salve e volte até a sala da tartaruga, entre na sala do meio(a chave você pega com um dos que você conversou na sala do save).Examine o ovo na nova sala e ....
Chefe: Birdo
HP:777
Nível Recomendado:18-19
Experiência: 30 Moedas: 20 Item: Nada
Não será muito difícil....quebre o ovo com golpes normais e depois utilize ultra \\\"Jump\\\" ,ataques com o Bowser e o \\\"Psych Bomb\\\" com a Princesa...Fique esperto se o ovo ricochetear....tente amenizar os danos apertando o botão na hora correta.

Continue a andar, mais conversa e corra atrás da Valentina.Irá ter após o save um baú e nele haverá uma estrela:pegue-a e vá correndo para frente até você atropelar o Dodo literalmente(Será uma fácil batalha, não?).Continue até cair, suba de novo e dê um fim a Valentina.
Chefe: Valentina & Dodo
HP:2000/1000
Nível Recomendado:19-20
Experiência: 54 Moedas: 200 Item: Nadinha
Dodo irá desafiar o integrante do meio para um mano a mano: eu aconselho este a ser o Bowser.Use apenas golpes normais e cuidado com o HP. Após isso use os procedimentos da batalha anterior e antes que perceba ela irá desistir de roubar o trono e fugirá.

Dica:Antes de partir após outro converseiro, vá de fronte ao shop e ande até encostar na \\\"parede invisível\\\" do cenário.Vá andando na diagonal e em certa parte você flutuará.Converse com o Shy guy mais adiante e você ganhará o adubo.Volte a Rose Town, vá aos fundos da cidade, entre na casa solitária e dê isso ao cara que lá reside(e a semente também).Ele irá plantar um pé, ele vai crescer monstruosamente rápido e lá em cima....o melhor armor e a melhor arma do game!!!Equipe o Lazy Shell imediatamente no Mario, já o Lazy Suit têm uma defesa extremamente alta, porém o ataque(magia e porrada) caem drasticamente também....Eu não aconselho a utilizá-la, talvez......a Princesa seria a melhor pedida pra ela...mas veja que ela ficará IMUNE a qualquer ataque, não deixe o jogo mais fácil do que já é...
Bem, volte a Nimbus e por onde você seguiu a Valentina volte lá, os guardas deixarão você passar e entre em...

=Barrel Volcano=
Nada de anormal aqui, veja como o Lazy Shell é poderoso: ).O Mallow é uma ótima pedida aqui, suas magias de gelo FUZILAM. Mate todos que vier pela frente(nos esqueletos, só com magia eles serão derrotados, nunca se esqueça disso).Siga até o inn. Compre os itens e armors e durma também. Repare que no canto em cima das caixas há uma replica da nave do Star Fox e o Red Stringway e o Blue falcon do F-Zero.Legal!!! Prossiga até se deparar com o...
Chefe: Czar Dragon - Zombone
HP:1400/1800
Nível Recomendado:21-22
Experiência: 50 Moedas: 200 Item: Nadinha
Ele possui 2 formas: a primeira é de fogo:golpes normais e o Psych Bomb dão conta do recado...A segunda também não será problemática:use o mesmo procedimento e cuidado com o HP!!!Ele possui alguns ataques poderosos, cuidado.Se você usar um Pure Water em sua segunda forma, ele se bate!!!!:).

Após sua derrota a estrela seria sua se os Axem Rangers não a afanassem:corra atrás deles!!!!
Chefe: Red & Yellow & Black & Green & Pink - Axem
HP:800/600/550/450/400/999
Nível Recomendado:21-22
Experiência: 17 Moedas: 0 Item: Nadinha
Os inimigos mais legais do game!!! Eles podem ser perigosos.....Elimine a Axem Pink primeiro pois além de ela recuperar o HP de seus parceiros ela também usa o Petal Blast(!) e se isso ocorrer....Talvez seja game over para você!!! Parta depois para o Black(ataca 2 X), Yellow(Use magias nele), Green e deixe o Red por último.Mario e Bownser usa ataques e a Princesa fica no Psych Bomb e Group Hug. Quando você vir que o último Axem irá morrer recupere seu HP (por isso o deixei por último, tem o maior hp,800) pois o líder irá disparar um raio da cabeça contra todos e este raio é bem poderoso....a partir disso ele o usará de 2 em 2 turnos....é só recuperar e bater.....até eles perderem!!!!

Sétima estrela na mão, vamos atrás da última!!!! Volte a Nimbus Land , fale com o rei e ele emprestará o ônibus real. Ele fica perto da casa do escultor. Monte nele e vamos nessa!!!

=Bownser\\\'s Keep=
Nostalgia...bem, siga derrotando todos e logo você se deparará com 6 portas. Prepare-se, este será o pior de todos os puzzles do game. Eu aconselho a ir nas portas 1,2,3,5, pois consiste em 2 de batalhas(bom!!!), uma de puzzle de perguntas e uma de ação, mas o prêmio dessa de ação é a melhor arma da princesa, e compensa. Além do que o ultimo desafio desta é a versão do Donkey Kong da década de 80 em 3D.Se você empacar, use o Save Snapshot(F2) nas de perguntas e a de ação não é tão difícil assim.O problema e se estiver jogando no teclado, coloque o botão de correr longe dos botões direcional e de pulo pra não \\\"travar\\\" o teclado.Salve se precisar :).
Após isso, prepare-se para enfrentar....
Chefe: Kamek
HP:1600
Nível Recomendado:21-23
Experiência: 10 Moedas: 10 Item: Nadinha
Quase que inofensivo....uma pena, pois ele merecia ser um chefe marcante no game....bem, não use magias ataque, ataque, ataque.... e será seu fim. Quando ele se esconder atrás de um monstro elimine-o e depois ataque o chefe, sem mistério.

Ele te ajudará após a batalha, fale com ele para se curar, entre na porta à esquerda, compre o que precisar com o Croco! E entre na outra porta.Siga até se deparar com o Boomer.
Chefe: Boomer
HP:2000
Nível Recomendado:22-23
Experiência: 19 Moedas: 9 Item: Nada
Quando ele estiver vermelho use o Ultra Jump e com os outros ataques normais....Se ficar azul, use apenas ataques normais....Cuidado que ele possui golpes que reduzem o HP a 1 e também um fatal....Mas nada de complexo....

Com a sua derrota você irá subir no expresso do lustre(nossa, essa foi horrível, me desculpem) e enfrentará logo de cara...
Chefe: Exor, Neosquid, Left, Right Eyes
HP:1800/800/300/500
Nível Recomendado:22-23
Experiência: 34 Moedas: 0 Item: Neca
Pode ser meio chato mas não é muito difícil....Primeiro bata nos olhos(Bowser ataca,Mario Ultra Jump e a Princesa Pschy Bomb) até eles ficarem rodando,depois concilie ataques entre a boca e o topo da espada. Se o olho voltar, ataque-o de novo até ele girar....repita a operação ate ele perder...fique de olho no HP!

Você será sugado para a outra \\\"Dimensão\\\". Bom, agora é o último labirinto do game. Se você quiser derrotar os outros dois caras que deixou para traz, agora é a hora de subir de nível. Fique lutando com os inimigos do começo do labirinto, avance nele até mais um pouco se desejar(Até após matar o relógio se quiser(ver o detonado mais adiante)) até alcançar o nível 27 com todos(digo, Princesa e o Geno, é importante ele para derrotar o Culex.Com o \\\"Exp. Booster\\\" fica mais fácil essa tarefa).Se você se achar confiante , volte a Monstrotown e lute com eles(Ver o detonado de Monstrotown).

=Gate=
Bom siga e frente(cuidado nos parafusos, pule até chegar perto da beira e pule para frente).O próximo desafio será o ...
Chefe: Count Down & Ding a Ling
HP:2400/1200 cada
Nível Recomendado:23-24
Experiência: 20 Moedas: 0 Item: Nada
Outro que pode ser meio chatinho. Dê cabo primeiro nos sininhos que possui encima dele(de preferência use a magia de ataque da Princesa, o Mario pode usar o Ultra Jump e o Bowser golpes normais).Após derrotá-las, parta para o relógio. Sem muito drama.

Após a sua vitória, siga e você verá um bloco e um \\\"clone do Yaridovich\\\",mate-o , prossiga e depare-se com outro chefe:
Chefe: Domino & Cloaker - Earth Link & Mad Adder
HP:900/1200 2500/1500
Nível Recomendado:23-24
Experiência: 40 Moedas: 0 Item: Nada
Ataque o Domino com golpes normais mesmo(Cloaker é bem resistente a qualquer tipo de ataque, mas tem HP menor).Após a derrota de Domino, Cloaker se juntará com o Mad Adder. Ataque primeiro o Cloaker e parta depois para o Mad Adder. Utilize-se apenas de golpes normais.Serve para o mesmo se derrotar o Domino ao invés de Cloaker. De olho no HP!!!!

Agora você estará perto da fábrica de monstros(isso mesmo) em si. Prossiga e você deverá enfrentar alguns desafios(o gerente da fabrica e outro comparsa que me esqueci, e nem merecem sessões especiais:)até chegar no chefe da fábrica.
Chefe: Factory Chief & Gunyolk
HP:1000/1500
Nível Recomendado:24-25
Experiência: 60 Moedas: 100 Item: Neca
Primeiro ataque Gunyolk que possui uns ataques perigosos. Não despreze o Chief também. Mario e Bowser usam golpes normais enquanto a Princesa pode ir de magia. Após a destruição dele , use golpes normais no chefe. Caso ele use o Poison ou Fungus Spike(ou algo parecido), use o Therapy ou o Group Hug para tirar o efeito caso vire cogumelo ou fique envenenado.

Após a batalha, compre o que precisar para enfrentar o último desafio do game. Agora é pra valer!!!! Pise no botão\\\"!\\\" e daí não dá mais para voltar. Agora é com você!!!!
Chefe: Smithy, Smelter, Shysper
HP:2000/1500/400
Nível Recomendado:24-25
Experiência: 0 Moedas: 0 Item: Nada(quem precisa deles agora?:)
Na primeira batalha concentre seus ataques no Smelter.Após isso, mate qualquer Shysper que possa vir e após concentre-se em Smithy.Mario e Bowser podem usar golpes normais e a Princesa usa Psych Bomb e a de cura quando necessário.Geno e Mallow usam suas magias de ataque também.A magia Star Rain(a do Smithy!!!) é poderosa, fique atento.

Pensa que acabou????
Chefe: Smithy, Body
HP:8000/1000
Nível Recomendado:24-25
Experiência: 0 Moedas: 0 Item: Nada(relaxa, você está para zerar o jogo!!!)
Finalmente Smithy mostra a sua cara feia!! Prepare-se pois ele tem a bagatela de 8000 de HP!!!!Bom, use as mesmas táticas em relação aos ataques com cada personagem. Primeiro sempre neutralize o corpo(assim ele atacará bem menos, e isso será muito útil).A cabeça baú tem uma magia chata que deixa os personagens incapazes de usar magias, traga alguns itens de recuperação de status para não lhe causar problemas. Talvez o melhor a fazer é só usar ataques físicos(Se você estiver com o Lazy Shell(Mario), Drill Claw(Bowser) e a Super Slapt(Princesa) você vai tirar uma média de 300 Hp por cada batida!!!Na cabeça do mago já fiz danos de quase 800 só com o Mario!!!).Geno e Mallow recomendo suas magias de ataque. Nem precisa lembrar de sempre manter o HP alto.....Após algum tempo Smithy não resistirá e você terá cumprido a sua missão!!! Curta um dos melhores finais de RPG do Snes!!! Parabéns!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário. favor assinar o blog com seu nome, e-mail