Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nobunaga's Ambition

Fabricante: KOEI Co., Ltd.
Genero: Estrategia
Ano de Lançamento: 1991


No século 16, Sengoku do Japão ("Estados Guerreiros") o período dividiu a nação em vários estados feudais, cada um governado por um daimyo. Estes daimyos, muitas vezes ir à guerra uns com os outros. Muitos sonharam conquistar a terra, tornando-se o Shogun e governar o país inteiro. Um desses daimyos foi o ambicioso Nobunaga Oda, um governante impiedoso e estrategista de renome. Os jogadores assumem o papel de Nobunaga Oda ou um dos muitos daimyos outros para tentar conquistar o Japão.
A ambição de Nobunaga é um jogo de estratégia baseado em turnos que pode ser jogado em modos diferentes. A jogabilidade é semelhante ao romance mais conhecido da Koei do jogo dos Três Reinos. Os jogadores começam selecionando um cenário de 17 regiões ou maior 50 cenário.


Então, o jogador deve selecionar um daimyo, cada um dos quais é avaliado atributos em várias categorias; Idade, Saúde, Ambição, Luck Charm, e QI. Conforme o jogo avança, esses valores mudam de acordo com eventos no jogo. O valor representa uma idade limite de tempo das sortes, como um daimyo idosos torna-se cada vez mais chances de morrer de velhice ou na doença.
Durante cada uma por sua vez (um por estação), os jogadores podem emitir um dos vários comandos de um menu. Eles incluem: Recrutar novos soldados, o exército de treinamento, compra de armas, aumento da moral Camponesas, formando alianças ou contratação de Ninjas para subornar e assassinar. Quando um jogador ataca outro, há uma guerra travada sobre a região do defensor. Batalhas são travadas em um mapa de batalha overhead ver-hex. Cada jogador tem sua vez movendo unidades e ordens, que incluem ataques, mover suborno, e se render. O objetivo é derrotar todas as unidades inimigas (ou forçá-los a se render). Unidades do exército cada um tem uma certa fraqueza contra outros tipos de inimigos, e também são afetados pelo terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário. favor assinar o blog com seu nome, e-mail